24 de set. de 2011

Residência - Bernardes & Jacobsen


     E como uma boa (hahah) estudante de Arquitetura, não poderia deixar de comentar alguns projetos que eu gosto aqui no nosso espaço!  Não sou uma pessoa de suuuper ficar criticando e filosofando sobre projetos mundo afora, mas eu adoro compartilhar projetos bem pensados e resolvidos e não vou fazer diferente com essa casa (tenho uma certa queda por projetos residenciais hahah) em Natal, feita pelos arquitetos do escritório Bernardes & Jacobsen.


     A casa inteira se resolve em apenas dois volumes. Um de alvenaria e o outro em madeira. O contraste entre os pés-direitos, material e planos é maravilhoso. Gostei muito desse jogo "o que está dentro e o que está fora". Eu adoro quando usam esses enormes painéis de vidro como vedação. 


     A parte de cima dos blocos de madeira fica com a parte íntima, como quarto e sala e na parte de baixo o lazer. Uma piscina interna, iluminada pela cobertura feita de brises de madeira, integra os espaços da residência. Com uma casa toda aberta assim, se aproveita muito a iluminação natural e claro, a vista maravilhosa.


Linhas simples e muito moderno. Adorei.
Isa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário